sexta-feira, 25 de maio de 2012

Meu Xarope de Guaco...

Aprendi a fazer este xarope a muiiitos anos, meu filho mais velho era pititiquinho, com uma vizinha querida a Joana. E faço todos os anos, minha sogra gostava deste xarope... Bem vamos lá então?! 1 kg de açucar refinado 1 1/2 de Coca-Cola em temperatura ambiente 9 folhas de guaco* * Procure usar as folhas mais novas, mas não tão pequenas...rsrsrs Numa panela, coloque o açucar e deixe dourar até ficar um lindo caramelo. Coloque as 9 folhas de guaco para dar uma fritada e depois vá despejando aos poucos a Coca-Cola. (Porque sobe viu?!) Cozinhar em fogo baixo por mais ou menos 35 minutos. Deixe esfriar, retire as folhas do guaco e armazene em vidros bem fechados. Eu tomo em média 4 colheres de sopa por dia, rsrsrs *DIABÉTICOSSSSSSSSSSSS... Cuidado, é muito doce então primeiro pergunte ao seu médico, ok?? Combinado???!! rsrsrs Espero que ajude. bjins carinhosos

10 comentários:

Etc e tal disse...

Nunca tinha visto receita de xarope com Coca cola deve ser uma delícia. Para mim o mais difpicil é achar folha de guaco,mas vou procurar....
Bjus
Nara Leane

Unknown disse...

EU ESTAVA COMO LOUCA ATRAS DESTA RECEITA,A PESSOA QUE ME ENSINOU FALECEU E EU TINHA ME ESQUECIDO RSRSR ESPERO QUE SEJA A MESMA RECEITA POIS ME ALEMBRO QUE ERA FEITO MESMO COM COCA-COLA RSRSRS OBRIGADA

Luciene disse...

Olá. Apprendi a fazer esse xarope com minha avó, só que ela acrescentava
um punhado de mentruz rasteiro. Não tem tosse que resista.

Unknown disse...

Fiz hoje e minha filha tornou uma vez e a tosse sumiu ,adorei o que eu fiz vai 1 litro de coca 20 colheres de açúcar e 20 folhas de guaco

Unknown disse...

Fiz hoje e minha filha tornou uma vez e a tosse sumiu ,adorei o que eu fiz vai 1 litro de coca 20 colheres de açúcar e 20 folhas de guaco

Unknown disse...

Fiz hoje e minha filha tornou uma vez e a tosse sumiu ,adorei o que eu fiz vai 1 litro de coca 20 colheres de açúcar e 20 folhas de guaco

Unknown disse...

Gente fiz um com vinho, mais infelizmente não está fazendo efeito nos meus filhos, será que o de coca cola melhora???

Unknown disse...

Gente fiz um com vinho, mais infelizmente não está fazendo efeito nos meus filhos, será que o de coca cola melhora???

Unknown disse...

Gostaria de saber se esse 11/2 é xicara ou litro?

Unknown disse...

Pode fazer com a mesma proporção so com folhas de figo ,uma delícia e muito bom