domingo, 13 de junho de 2010

Aranha Marrom, muito cuidado... eu fui picada por ela!




Comigo foi durante a noite, dormindo, não senti nada mas na madrugada o meu dedo do pé direito começou a coçar, tive dor na perna. Durante o dia ficou vermelho, achei que era alguma formiga que tinha me picado.
Mas no dia seguinte tive dificuldades pra andar, meu pé inchou, endureceu, latejou, coçou e entre os dedos apareceu uma fissura.
Fui ao médico me deram corticoide e um anti histaminico, desinchou um pouco e comecei a andar melhor, mas ontem a noite levei um susto fui tomar banho e qdo tirei a meia meu dedo tava escuro um vermelhão puxado pro preto...affff. Corri ao pronto atendimento do 24h, porque problemas com aranhas só os Postos de saúde tratam e foi diaguinosticado picada de Aranha Marrom.
Volto lá hj pois o perigo é de necrose, então tem que ficar de olho!

A região Sul, principalmente Curitiba e região metropolitana convivem com essas aranhas, então é manter casa limpa, sem entulhos e bater sapatos e roupas antes de coloca-las. No meu caso, ela andou pela casa e escalou minha cama e me encontrou dormindo... rsrsrs, fui presa fácil.

Cuidadooooo!!!

Bjins carinhosos

5 comentários:

Valéria disse...

Então se cuida amiga e bom repouso...ainda bem que esta frio né da pra ficar encolhidinha...rsrsrsr
beijos!!!!!!!!!!!!!!

Andrea Dutra Le Fosse disse...

Nossa Keizy...q loucura... vc encontrou essa assassina? matou ela?
bj

Andrea Dutra Le Fosse disse...

Nossa Keizy...q loucura... vc encontrou essa assassina? matou ela?
bj

Unknown disse...

As aranhas-machos preferem acasalar com as fêmeas “gordinhas”, pequenas e virgens por serem as melhores companheiras sexuais e as menos perigosas, porque têm menos chances de devorar o companheiro após a cópula. A informação foi divulgada hoje pelo pesquisador Jordi Moya, da Estação Experimental de Zonas Áridas do Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha. Moya ressaltou “o grande sacrifício” do macho durante o acasalamento, em que corre o “sério risco” de virar comida para sua companheira. Para evitar o perigo, os machos procuram fêmeas virgens, já que são “mais receptivas” ao ato sexual. As “gordinhas” também são as preferidas, porque têm menos apetite. Além disso, se forem pequenas, melhor, já que assim são mais inofensivas.

As aranhas-machos são consideravelmente menores que as fêmeas. A diferença torna mais fácil tanto a abordagem como a fuga após o acasalamento. A situação provocou o desenvolvimento de um sistema de sinais entre machos e fêmeas. Eles verificam a disposição para se acasalar através de feromônios deixados no solo e nas teias, dispersados pelo vento. Pelos seus feromônios, as fêmeas fornecem informações variadas e sempre “honestas”, segundo Moya. Inclusive sobre a sua virgindade, apesar de em algumas ocasiões poderem utilizá-la para enganar o macho, que pensa que vai acasalar mas acaba sendo devorado.“cuidado.

Anônimo disse...

Olá!
Passados todos esses anos, como vc está? E como foi o desenrolar da coisa? Só ficou no inchaço ou teve consequências mais graves?
Abs!